Tutorial: Conheça as principais funções do App Dayway

Confira as funcionalidades disponíveis no App e entenda como utilizá-las.

Como avaliador, ou usuário de aplicativo, inclua, reagende ou remova compromissos, responda formulários e confira seu calendário de maneira prática e ágil. 

Nesse tutorial você encontra informações sobre:   

Sincronizações  

Como sincronizar meu App 

Para visualizar novos compromissos programados, apagar os compromissos que já foram cancelados pelos administradores, atualizar os reagendados e todas as outras novidades programadas no seu App, você precisa atualizar seu aplicativo. 

Para isso, clique no ícone de sincronizar:

sincronizacao_geral_app_dayway

Se tiver compromissos com falha de envio, entre em contato com nosso time antes de sincronizar o aplicativo, caso contrário os dados serão atualizados e os documentos poderão ser perdidos.

Verifique compromissos enviados, em andamento e os que falharam envio. 

Você consegue acompanhar o status dos seus compromissos respondidos. Para isso, clique no ícone de envio. 

sincronizacao_app_dayway

Em Sincronizações você visualiza: 

  • Seus compromissos respondidos em Últimos envios. 
  • Compromissos finalizados que ainda não foram enviados na opção Em andamento. 
  • Compromissos respondidos, mas não enviados em Falha no envio.  
    • Para reenviar o compromisso, clique em Reenviar todos.  
    • Você também pode Apagar o rascunho, Reagendar o compromisso ou Cancelar o compromisso.  
    • Caso tenha uma falha de envio, o ícone de sincronizações terá um indicativo em vermelho. 

Dica: se tiver houver problemas de envio, tente reenviar com uma rede Wi-Fi. Lembre-se de não fechar totalmente o aplicativo até que o compromisso tenha sido enviado. 

Menu 

Para acessar o Menu, clique no ícone do canto inferior direito. 

acessar_menu_app_dayway

No menu você verifica o seu usuário e –mail de acesso, e pode criar um novo compromisso, mudar sua senha, alterar o idioma do aplicativo e sair da sua conta.  

Como criar um compromisso no App. 

Para que o avaliador, ou usuário de aplicativo, consiga criar um compromisso, é necessário que os administradores da conta habilitem essa função nas configurações da empresa. 

Observação: para a criação de compromissos é necessário estar conectado a uma rede de internet. 

Para elaborar um novo compromisso: 

  • Clique no ícone do menu, e logo em +Criar compromissos
  • Dê um nome ao seu novo compromisso. 
  • Logo, selecione o formulário que deseja vincular ao seu compromisso. 
  • Escolha a data de início e fim do compromisso. 
  • Caso queira, você pode associar um avaliado ao compromisso. No campo de busca, escreva o nome do avaliado e em seguida, clique em Salvar.  
  • Em seguida, clique em Criar.  

Pronto, seu compromisso foi criado.  

Como mudar a minha senha no aplicativo. 

Para alterar a sua senha: 

  • Clique em Mudar Senha
  • Em seguida, adicione sua senha atual, sua nova senha e confirme sua nova senha.  
  • Selecione Redefinir senha

Tudo pronto, agora você já pode acessar sua conta com a nova senha.  

Como trocar o idioma do App. 

Você pode usar seu aplicativo em Português - BR, Espanhol ou Inglês. Para alterar o idioma, basta acessar o menu e selecionar o idioma. O aplicativo irá atualizar automaticamente.  

Calendário  

Use calendário para verificar os dias que possui compromissos e o estado deles.  

Onde verifico meus compromissos – em atraso, concluído, previsto e cancelado. 

A primeira tela você visualiza, assim que acessa o App do Dayway, é o calendário. Embaixo dos dias, os pontos apresentam o status dos compromissos:  

  • Notificação vermelha significa que há compromisso atrasado; 
  • Notificação verde aponta que o compromisso desse dia está concluído; 
  • Notificação azul aponta compromisso previsto.  

No aplicativo, você não consegue visualizar no aplicativo os compromissos cancelados.  

calendario_compromissos_app_dayway

Clicando na data, você verá o nome do compromisso e o status – caso você tenha começado a responder o compromisso, mas por algum motivo não finalizou o preenchimento, o compromisso aparecerá como "Em andamento".  

compromisso_em_andamento_app_dayway

Como preencher um compromisso 

Para responder um compromisso: 

  • Clique na data no calendário
  • Abra o compromisso que deseja preencher e responda as perguntas.  
  • Nas perguntas, além do espaço para responder ou as escolhas de resposta, pode haver 4 ícones: 
    • Um ícone para visualizar os pontos a serem observados; 
    • No ícone de câmera você pode adicionar imagens; 
    • Clicando sobre o símbolo de círculos você pode criar um Plano de Ação caso haja não conformidade na pergunta.  
    • E no símbolo de conversa você pode adicionar um comentário.  
  • Depois de responder as perguntas, clique em enviar compromisso e logo confirmar

Como cancelar ou reagendar um compromisso 

Caso você não possa responder o compromisso, você tem a opção de cancelar ou reagendar o compromisso.  

Para isso: 

  • Clique nos três pontinhos do compromisso.  

cancelar_reagendar_compromisso_app_dayway

Para trocar a data do compromisso: 

  • Clique em Reagendar compromisso. 
  • Em seguida, escolha a nova data de início previsto e de Fim previsto.  
  • Na caixa de comentários, descreva o motivo do reagendamento. 
  • Em seguida, clique em Confirmar.  

Pronto! Seu compromisso foi reagendado.  

E para eliminar um compromisso

  • Clique em Cancelar compromisso.  
  • Na caixa de comentários, descreva o motivo do cancelamento. 
  • Em seguida, clique em Confirmar

Pronto! Seu compromisso foi cancelado com sucesso. 

Conteúdos Digitais 

Caso o Master Admin habilite essa opção nas configurações da empresa, o usuário de aplicativo visualizará conteúdos digitais em seu App.  

conteudos_digitais_app_dayway

Os conteúdos podem ser orientações sobre a empresa, sobre os compromissos, manuais de segurança, fluxogramas, topologias, e qualquer outro material que a empresa ache relevante compartilhar.